Inscrições abertas para a SCDC 2018

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

(Clica e vai para  https://goo.gl/FejnaE)

A Capacitação em Desenvolvimento Comunitário é oferecida pela ALEF, visando equipar líderes cristãos e oferecer ferramentas para a implantação de projetos de transformação de comunidades, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

Objetivos: 

  • Promover treinamento da mais alta qualidade com profundo conteúdo teórico-prático para equipar pastores e líderes das igrejas e organizações cristãs que desejam trabalhar para a transformação de comunidades empobrecidas, sinalizando o Reino de Deus em sua integralidade.
  • Desenvolver qualidades de liderança, gestão de projetos, motivação e mobilização de colaboradores que já ocupam posição de liderança em suas atividades profissionais ou na igreja local.
  • Oferecer ferramentas práticas para o diagnostico de comunidades, desenho de projetos, mobilização de recursos e os princípios fundamentais do desenvolvimento comunitário.

A capacitação é oferecida em caráter avançado uma vez ao ano ao longo da ultima semana do mês de janeiro (55h/aula), com inicio às 08hde segunda e termino às 12h de sexta. Em um esforço para construir comunidade e proporcionar interação, esta oportunidade única é limitada a 60 participantes/ano.

Ao longo do ano também são oferecidas oficinas de dois dias, com conteúdo mais compacto, em diferentes localidades.

Data: 22 a 26 de janeiro de 2017 (segunda a sexta)

Local: Igreja de Cristo de Felipe Camarão – Avenida Santa Cristina, 1038, ao lado da Garagem da empresa de ônibus Jardinense.

Público-Alvo: Profissionais cristãos (evangélicos) de todas as áreas de atuação, pastores/as, missionários/as e líderes.

Investimento: R$ 120,00 (material, curso, almoços e coffee breaks e hospedagem solidária).

Testemunhos:

“Foi uma importante ferramenta para entendimento da missão integral da Igreja. Todas as palestras servirão como base para, inicialmente, a inserção de projetos semente por meio da Igreja Batista Jardim Brasil” Pr. Valtenci Oliveira, Igreja Batista Jardim Brasil

“Quero agradecer a Deus por me proporcionar esses 5 dias maravilhosos para minha vida e ministério. Durante estes dias senti Deus falando claramente a mim quanto a minha vida pessoal e ministério. Retorno para minha igreja local convicto das mudanças que terei que fazer para continuar a ter êxito em meu ministério e poder cumpri-lo cabalmente” Pr. Luciano Camargo, Igreja Cristã Evangélica, Extremoz, RN.

 “Foi um divisor de águas no meu ministério, por que passei a o olhar o homem num todo… nessa visão eu comecei a orar e pedir a Deus que me ajudasse a desenvolver projetos que sinalizasse o Reino de Deus na comunidade… posso dizer que meu ministério mudou para melhor, estou feliz e realizado de poder fazer um projeto que esta causando a transformação da comunidade… pretendemos plantar muitas igrejas no sertão nordestino com essa visão de servir a comunidade” Rafael Santos, Plantador de igrejas no sertão do Piauí.

Compartilhe:
    Download PDF