Fóruns | Missão ALEF: reflexão prática sobre igreja, discipulado e missão

Além dos treinamentos presenciais, congresso, conferências, recursos escritos e ensino on-line que estão disponíveis durante todo o ano, algumas das atividades mais especiais da Missão ALEF são os encontros periódicos que chamamos de fóruns.

Esses eventos proporcionam um espaço para pastores, líderes e profissionais cristãos refletirem sobre temas específicos relacionados à missão da igreja, trabalhando juntos em como contextualizar esses temas nos seus ministérios, fazer novas conexões e ter novas ideias sobre maneiras diferentes de servir suas comunidades, com recursos didáticos profundos e práticos.

Em 2017, foram realizados três fóruns, com cerca de 200 participantes.

Em abril, no prédio da Igreja Batista Esperança, abordamos o tema discipulado, usando como texto-base o livro “O Discípulo Radical” escrito por John Stott. O livro aborda oito marcas do discipulado que têm sido negligenciadas ao longo dos anos: inconformismo, semelhança com Cristo, Maturidade, Cuidado com a Criação, Simplicidade, Equilíbrio, Dependência e Morte.

Em junho, no prédio da Igreja Assembleia de Deus Paz e Vida em Potengi, o tema abordado foi Igreja Missional, onde os participantes refletiram sobre as questões: como uma igreja missional se parece hoje? Que marcas definem uma igreja Missional em nosso conturbado momento atual? E como aplicar essas ideias de modo pratico em nossos ministérios? O ultimo capitulo do livro Igreja Missional na Bíblia, escrito por Michael Goheen, foi o texto-base para este fórum.

Em Agosto, nos reunimos no prédio da Igreja Família ICP em Nova Descoberta – Natal, no fórum Igreja Nordestina Centrada, onde abordamos o desenvolvimento de um ministério urbano equilibrado, contextualizando algumas das ideias do  livro “Igreja Centrada”, escrito pelo pastor Timothy Keller após décadas de ministério em Nova York, de uma forma relevante para a realidade das cidades do Nordeste brasileiro.

Durante os fóruns, cada participante recebe um guia de estudos e é encorajado em grupos pequenos, a trabalhar em um ambiente de cooperação com outros pastores e líderes, na aplicação prática de propostas de ação no contexto de sua comunidade e ministério, o que tem gerado muitos frutos em termos de capacitação e multiplicação.

Confira algumas imagens:

 

Gostaria de receber informações sobre os próximos fóruns ou ajudar a realizar um fórum na sua cidade? Escreve-nos no e-mail contato@missaoalef.org

Compartilhe:
    Download PDF